Bem-vindo, visitante
( Entrar | Registrar )

>Parceiros
 
Reply to this topicStart new topic
> Final Fantasy I
Watanuki^
post 20/01/2007, 23:57
Post #1


TÔ NA ÁREA
Ícone do grupo


Grupo: Membros
Posts: 33
Registrado: 31/12/2006
Membro nº: 323
Sexo:
Status: Offline



Esse Jogo foi lançado primeiramente para Nes (O antecessor do Super Nintendo) no Japão no Dia 18/12/1987. Foi o Começo da lenda da grande produtora de jogos Square, atualmente fundida com a Enix formando a Square Enix.

Curiosidades

Como você já deve estar careca de saber, na decada de 80 a Square era uma empresa pequena e seus jogos vendiam bem pouco, menos que o PS3 atualmente. Então ela viria a lançar um jogo de RPG, tal jogo seria aos moldes do grande sucesso Dragon Quest e seria o ultimo jogo que a empresa iria lançar, por isso o nome Final Fantasy...

Fonte: Final Fantasy Brasil

FF fez um sucesso gigantesco e inesperado, e não é necessário pensar muito pra descobrir porque...

O jogo para os padrões da época era extremamente interessante, abordava um mundo épico onde 4 heróis predestinados salvavam princesas, lutavam contra piratas, caçavam vampiros, removiam maldiçoes, visitavam continentes perdidos, viajavam no tempo e salvavam o mundo passando pelos mais diferentes e perigosos labirintos... O enredo do chefe final então era sensacional e imprevisí­vel surpreendendo todos os jogadores no inicio da ultima batalha.



História
A história desse jogo é bem simples, porém criativa, que possibilitou a popularidade do game de se espalhar.

A Terra está morrendo e sendo dominada pela escuridão, os quatro cristais elementais estão em desarmonia pois se separaram. A íºnica esperança dos habitantes é rezar para a realização de uma profecia: quatro guerreiros, os Light Warriors, chegarão para renovar o mundo juntando os cristais. Porém um mal muito maior aparece no caminho, os quatro demoní´nios, cada um com sua habilidade elemental (terra, fogo, água e vento) Chaos enviou-os de volta ao presente. Os Light Warriors tem de recuperar os quatro cristais dos elementos derrotando os quatro demí´nios, para depois viajarem 2000 anos no passado e destruir Chaos antes que ele possa ter sucesso em seu plano. A vitória dos quatro guerreiros apagará todos os rastros da jornada dos demí´nios e só a sua lenda permanecerá.

O jogo não tem personagens principais, assim como Cloud (FF VII) e Squall (FF VIII), você escolhe uma classe para seus 4 personagens e os nomeiam.

e assim começou a lenda do nome Final Fantasy, que originou muitos outros jogos, como Seiken Densetsu, Chrono Trigger (se não me engano), e Legend of Mana.


--------------------
user posted image
adiministrador #Yatta Mangá Fansub's ^_________^ #Yatta @ Irc.IrcHighWay.net




Yatta \o\ Yatta /o/ Yatta o//
Yatta (o( Yatta )o) Yatta \\o/
Yatta _o/ Yatta \o_ Yatta o//
Go to the top of the page
 
+Quote Post
Programador 3D
post 21/01/2007, 00:10
Post #2


MEMBRO 5 ESTRELAS GOLD
Ícone do grupo


Grupo: Membros
Posts: 677
Registrado: 31/12/2006
Membro nº: 11
Sexo:
Status: Offline



Gostei do review Watanuki. Realmente a Square começou com Final Fantasy e depois dominou o mundo dos RPGs... laugh.gif . A Square sabe como utilizar muito bem os recursos que ela tem. Ela fez um excelente trabalho em consoles limitados como NES e Super Nintendo, utilizando o máximo que eles tinham a oferecer. A Square é famosa tb na parte de computação gráfica. Quem não ficou admirado com o realismo de Advent Children ou Final Fantasy: O movie, o precursor da Square no cinema? E a Square usou muito bem a limitação que ela tinha nos CGs fazendo um trabalho de composição magní­fico. E pra terminar Watanuki coloca umas imagens aí­ deste game se vc conseguir achar, ok?


--------------------
Go to the top of the page
 
+Quote Post
Watanuki^
post 21/01/2007, 00:14
Post #3


TÔ NA ÁREA
Ícone do grupo


Grupo: Membros
Posts: 33
Registrado: 31/12/2006
Membro nº: 323
Sexo:
Status: Offline



A Square Enix é mágica, é uma pena um dos melhores compositores que ela tinha, Nobuo Uematsu, ter saido dos projetos de Final Fantasy. Qualidade gráfica não abundava o FF I pois foi feito para nintendinho 8 bits, mas mesmo assim sucesso obtido pelo jogo foi inesperado.

Afinal, quem poderia imaginar algum jogo naquela época, que você poderia entrar numa aventura épica, viajar no tempo, lutar contra vampiros, piratas e chefões poderosos ?

ótimo começo de vida, e parabéns para o Final Fantasy que completará 20 anos agora em 2007 =D


--------------------
user posted image
adiministrador #Yatta Mangá Fansub's ^_________^ #Yatta @ Irc.IrcHighWay.net




Yatta \o\ Yatta /o/ Yatta o//
Yatta (o( Yatta )o) Yatta \\o/
Yatta _o/ Yatta \o_ Yatta o//
Go to the top of the page
 
+Quote Post
Diogo
post 21/01/2007, 00:20
Post #4


NIVEL MASTER SUPER EXTRA PLUS
Ícone do grupo


Grupo: Membros
Posts: 259
Registrado: 31/12/2006
Membro nº: 12
Sexo:
Status: Offline



Acho que todos os FF dominaram! eu tava vendo por ai um dia desses sobre FF e vi uma tabela de venda
dos jogos. O numero de copias vendidas subiu pra caramba de um para o outro
eu achei legal esse review, mas eu prefiro escrever o que eu joguei hehhe
eu vou ver se eu jogo o FF IV, eu tinha ele em cartucho pro super nintendo
alias eu ainda tenho super nintendo, mas eu troquei o cartucho, por outro
sabe por qual ?
Chrono trigger hahaha
Go to the top of the page
 
+Quote Post
Watanuki^
post 21/01/2007, 00:24
Post #5


TÔ NA ÁREA
Ícone do grupo


Grupo: Membros
Posts: 33
Registrado: 31/12/2006
Membro nº: 323
Sexo:
Status: Offline



hahaha, eu já sou fã de FF, principalmente do VIII um dos mais bem feitos *________*~
história de amor entre Squall e Rinoa é linda, batalhas não intediantes e jogabilidade exelente...
fora as CG's né ? foram as melhores que o PSone poderia aguentar, e mesmo assim foram perfeitas!


--------------------
user posted image
adiministrador #Yatta Mangá Fansub's ^_________^ #Yatta @ Irc.IrcHighWay.net




Yatta \o\ Yatta /o/ Yatta o//
Yatta (o( Yatta )o) Yatta \\o/
Yatta _o/ Yatta \o_ Yatta o//
Go to the top of the page
 
+Quote Post
Programador 3D
post 21/01/2007, 13:23
Post #6


MEMBRO 5 ESTRELAS GOLD
Ícone do grupo


Grupo: Membros
Posts: 677
Registrado: 31/12/2006
Membro nº: 11
Sexo:
Status: Offline



Falando em Final Fantasy, trago pra vcs uma relí­quia. Lembram daquela orquestra que tocou o tema de Chrono Trigger? Aqui está o video dela tocando o tema de Final Fantasy VIII. Muito loko msm. Eu já copiei pro meu PC tb. Imperdí­vel. Eu tb concordo com o Watanuki. O romance entre o Squall e a Rinoa é o que dá um toque especial í  série. A Rinoa é a garota mais linda que já vi em um game.... biggrin.gif

http://video.google.com/videoplay?docid=90...o+game+symphony


--------------------
Go to the top of the page
 
+Quote Post
Fox_Angeluz
post 21/01/2007, 16:10
Post #7


MEMBRO ACIONÁRIO DO ALIANCE
Ícone do grupo


Grupo: Membros
Posts: 141
Registrado: 31/12/2006
De: Rio de Janeiro
Membro nº: 32
Sexo:
Status: Offline



eu me amarro em final fantasy!

Eu já joguei o 6, o 7, o 8 e o 9 smile.gif


--------------------

DublaFire Fandub

Clique aqui e confira!!!
Go to the top of the page
 
+Quote Post
~DarknessAura~
post 04/11/2007, 21:45
Post #8


TÔ NA ÁREA
Ícone do grupo


Grupo: Membros
Posts: 35
Registrado: 01/11/2007
De: Rio de Janeiro
Membro nº: 603
Sexo:
Status: Offline



ja joguei o 1, o 4, o 5, o 7, o 10, o 12, o tactics, o cristal chronicles, o mistic quest e o 10-2 xD


--------------------

---------------------------------------------------------------------------------
Boas Festas.....
Go to the top of the page
 
+Quote Post
Dark_Ichigo
post 14/11/2007, 17:33
Post #9


ERR...ONDE ESTOU?
Ícone do grupo


Grupo: Membros
Posts: 10
Registrado: 07/11/2007
De: Rio de janeiro
Membro nº: 606
Sexo:
Status: Offline



meu jogo preferido ff mtoooo showw

joguei ja todos de ps1 , ps2 , gba entao do 1 ao 12 e otros

ja zerei o

ff5,ff6,ff7,ff8,ff9,ff10,ffx-2,ff tactics, ff dirge of cerberus xD


--------------------
Go to the top of the page
 
+Quote Post

Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

 

Versão Simples
Horário: 11:44 - 20/05/2024