Bem-vindo, visitante
( Entrar | Registrar )

>Parceiros
 
Reply to this topicStart new topic
> Projetos e Videos que não saem do papel, Problemas que podem atrasar ou cancelar um projeto
wbeoulve
post 11/06/2009, 21:32
Post #1


PARTICIPANTE QUASE ATIVO
Ícone do grupo


Grupo: Membros
Posts: 56
Registrado: 20/01/2007
Membro nº: 449
Sexo:
Status: Offline



Sim, isso é um desabafo. Sabe quando se tá pilhadasso em um projeto/video? Querendo fazer um bagulho do caralho? Se capricha na edição, dá o seu melhor dublando sua parte, estimula o pessoal dirigindo, dá uma descrição completa dos personagens pra cada fandubber, adapta-se bem o texto, pra que ele já fique o mais adequado pra dublar, tudo cabendo na boca certinho e tal, em resumo, deixa tudo mastigadinho, é só fazer.
Então, após mandar os arquivos ficamos contentes porque pensamos que logo estaremos recebendo os arquivos pra que possamos terminar o projeto. Pois é, não é assim, as vezes esse "logo" pode ser mais de mês, e o pior, é que quando cobramos as benditas falas, nós somos os chatos, os apressados. Alguns também insistem em sempre argumentar que estão "fazendo um favor", que não tem nenhuma obrigação, sendo fandubber. Sim, é verdade, não tem nenhuma obrigação, mas pensem, se é pra ficar embromando, simplesmente diga que não vai fazer o personagem, porque é visivel que após os meses passarem os projetos morrem. E por isso que também faz um bom tempo que não vejo nada de completo sair no fandub.
Mas dentro disso, o que considero pior, é que quando são poucas falas, em uma cena curta, invés da pessoa fazer logo, se é pouca coisa, tipo, umas 5 falas. Não dá, as pessoas não podem fazer na hora, parece que gostam que fiquem cobrando, porque muitas vezes o tempo que a pessoa acaba se encomodando com as cobranças é maior do que o tempo que levaria pra fazer as falas(o que muitas vezes não leva nem 5 minutos).
São essas coisas que desestimulam sabe, passa-se muitas vezes um perrengue pra editar, conseguir uma tradução decente pra se usar, leva-se mais um tempo pra adaptar, e tudo isso pra que? Pra cancelar o projeto depois de uns meses, porque algumas pessoas não podem parar uns minutos pra fazer umas falas.
Pode ser que eu esteja totalmente errado no que disse, mas esse é o meu ponto de vista, e reforço aqui, se for pra ficar enrrolando, avise que vai enrrolar, ou simplesmente não aceite fazer.
Bom acho que é só isso.
Go to the top of the page
 
+Quote Post
§Hikaru*Kitsune§
post 11/06/2009, 21:51
Post #2


MEMBRO 5 ESTRELAS GOLD
Ícone do grupo


Grupo: Administradores
Posts: 813
Registrado: 31/12/2006
De: São Paulo - SP
Membro nº: 10
Sexo:
Status: Offline



Concordo com seu ponto de vista William, ateh pq eu era uma das pessoas que mais me dedicava a ponto de fazer as coisas e entregar em dia. E ja presenciei projetos que nam sairam por conta disso (Ouran eh um exemplo xD) e mesmo com vontade de retomar, ainda estamos receiosos q aconteça denovo, que as pessoas se desmotivem rapidamente e assim enrolam pra entregar as falas, atrasando todo o projeto. Realmente ninguem eh obrigado, mas se nam ta com tempo de fazer, diz logo do que ficar extendendo o projeto deixando outras pessoas na expectativa de assistir o projeto pronto. Aqueles que tem personagens com muitas falas eh ateh compreensivel que saum muitas e nam da pra fazer tudo num dia pq tem outras coisas pra fazer, mas tem gente que ateh com 1 fala soh, enrola pra entregar.

Agora a pergunta eh, como melhorar isso? Talvez fazendo as pessoas perceberam que vale a pena participar de um projeto, pq mtas vezes somos reconhecidos pelos proprios fãs e ateh mesmo pelos dubladores mesmo que eles por outro lado nam se manifestam e fazem a gente pensar q eles nam taum nem aih U_U (Como por exemplo o sensei Hermes q viu o trabalho feito pelos fas do Lost Canvas =3).

Eh por isso que o Canequinha ressurgiu das cinzas pra bolar um plano da gente divulgar pelos eventos de animes, esse trabalho pra motivar e trazer reconhecimento e ajudar o Aliance a voltar a ser o que era antes. o.o/ Como ele nam obteve resposta de apoio, ele ateh broxou .-. mas nam desistiu da ideia o.o


--------------------

"ALIANCE's FANDUB DEVOLTA NA ÁREA, FANDUBLE, CANTE, PARTICIPE E POSTE!"



Konata Lamperouge ordena!: "Entre e comente!"


"Somos amadores, mas não queremos mostrar que somos. É um aprendizado para o futuro!"
Go to the top of the page
 
+Quote Post
Sonic xD
post 12/06/2009, 11:26
Post #3


ERR...ONDE ESTOU?
Ícone do grupo


Grupo: Membros
Posts: 8
Registrado: 20/02/2009
De: Rio de Janeiro - RJ
Membro nº: 623
Sexo:
Status: Offline



Nossa flw tudo e mais um pouco William. Quem disser que nunca presenciou situação semelhante tá sendo hipócrita, o pior é quando a grande maioria grava faltando apenas 1 ou 2 pessoas para dublarem e o projeto fica parado por conta disso. aff.gif

Eu particularmente não me importo de gravar "a toa", ainda tenho mtoooo o que aprender e se o projeto não sair pelo menos fica como treino para algum fandub que venha a ser lançado. Mas é logico que se ficasse pronto seria otimo =)

Na minha opinião, não tem formula mágica para se concluir um episódio completo ou uma cena longa (10 mins + ou -). Chame apenas as pessoas que você confia, seus amigos; aquelas pessoas que você sabe que não vão te sacanear no futuro.

Hoje em dia a fã-dublagem cresceu demais e as pessoas que se julgam "a última bolacha do pacote" tendem a serem excluídas pq ninguém gosta de ficar aturando gente arrogante. Se a pessoa não dublar simplesmente troque, tenha sempre um Plano B em mente. Uma coisa que eu odeio e desprezo são pessoas que FALAM que vão dublar, NÃO dublam e NÃO dão a menor satisfação. Com pessoas não-confiáveis, eu só cobro 2 vezes e se não entregar na segunda vez eu já troco de kra (e não aviso, dps vai ver o projeto sem o nome nos creditos) e chamo outro, Lei da Oferta e da Procura. Até agora tem dado certo esse método, o que eu me propus a dublar saiu, sendo episódio completo ou cena.

Abraços


--------------------
Sem idéia de assinatura por hora .___.'
Go to the top of the page
 
+Quote Post
wbeoulve
post 12/06/2009, 16:56
Post #4


PARTICIPANTE QUASE ATIVO
Ícone do grupo


Grupo: Membros
Posts: 56
Registrado: 20/01/2007
Membro nº: 449
Sexo:
Status: Offline



É verdade Sonic, pretendo ir bem por esse caminho, porque se não acaba não dando certo né. Agora vou mais uma vez abrir um projeto, tomara que esse saia do papel tongue.gif
Go to the top of the page
 
+Quote Post
Sonic xD
post 12/06/2009, 22:07
Post #5


ERR...ONDE ESTOU?
Ícone do grupo


Grupo: Membros
Posts: 8
Registrado: 20/02/2009
De: Rio de Janeiro - RJ
Membro nº: 623
Sexo:
Status: Offline



QUOTE(wbeoulve @ 12/06/2009, 16:56 ) *
É verdade Sonic, pretendo ir bem por esse caminho, porque se não acaba não dando certo né. Agora vou mais uma vez abrir um projeto, tomara que esse saia do papel tongue.gif


Pois eh mano, o jeito é fazer isso msm se quiser que algo saia do papel pq o modelo utilizado no passado eh completamente ineficiente hoje em dia.

Na minha opinião esse esquema de abrir teste e esperar é pedir pro projeto fracassar. Diretor hoje em dia tem q ser pragmático, tem q correr atrás pq senão a coisa não anda. Pra mim saber em quem se pode confiar é o grande diferencial pro projeto ter sucesso, dane-se que alguém fale que tá de "panelinha", que são sempre as mesmas vozes e etc. Se todos fossem confiáveis, tivessem palavra isso não precisaria acontecer.

Felizmente hoje em dia eu consegui separar 99% o joio do trigo então meus momentos de estresse quanto a esse tipo de pessoa praticamente zeraram. Uma coisa que eu não tenho paciência pra aturar é "estrelinha".

Abraços


--------------------
Sem idéia de assinatura por hora .___.'
Go to the top of the page
 
+Quote Post
§Hikaru*Kitsune§
post 13/06/2009, 20:47
Post #6


MEMBRO 5 ESTRELAS GOLD
Ícone do grupo


Grupo: Administradores
Posts: 813
Registrado: 31/12/2006
De: São Paulo - SP
Membro nº: 10
Sexo:
Status: Offline



Eh pode ser que nam tenha remedio pq sempre vai ter casos assim o.o a ideia de colocar redeas no projeto nam eh mah pra que percebam que nos nam queremos atrasos e que se trata de um projeto organizado com a intençao de ser lançado para o publico =3


--------------------

"ALIANCE's FANDUB DEVOLTA NA ÁREA, FANDUBLE, CANTE, PARTICIPE E POSTE!"



Konata Lamperouge ordena!: "Entre e comente!"


"Somos amadores, mas não queremos mostrar que somos. É um aprendizado para o futuro!"
Go to the top of the page
 
+Quote Post
Yami[666]
post 15/06/2009, 00:00
Post #7


NIVEL MASTER SUPER EXTRA PLUS
Ícone do grupo


Grupo: Administradores
Posts: 298
Registrado: 31/12/2006
De: Casqueiro o
Membro nº: 57
Sexo:
Status: Offline



tá falando de mim??? fala na cara (via msn por#@!!!)hauhuahuahuhauh
eu sou um dos mais preguiçosos,tvz seja até por esse motivo+vc fandublar e todos assistirem e ngm comentar...tá uma várzea os espectadores de fandublagem (e não é por falta de cenas não,creio que seja preguiça mesmo...pq deve ser muito cansativo ver o video e teclar depois,dá fadiga).

e antigaente eu era que nem a hikaru,mas num nivel um pouco menor...(ngm superava a hika)
mas é aquilo...uma "maçã podre no barril,acaba estragando todoas as outras"

bjão colorado pra vc will (nao entenda mal,é bjo da torcedora simbolo lá) háááá!!!


--------------------




QUE A IRA DE MEU FIEL MAGO NEGRO E DE MINHAS CARTAS,NÃO RECAIAM SOBRE VOCÊS!!!!
Go to the top of the page
 
+Quote Post
wbeoulve
post 15/06/2009, 00:08
Post #8


PARTICIPANTE QUASE ATIVO
Ícone do grupo


Grupo: Membros
Posts: 56
Registrado: 20/01/2007
Membro nº: 449
Sexo:
Status: Offline



QUOTE(Yami[666] @ 15/06/2009, 03:00 ) *

bjão colorado pra vc will (nao entenda mal,é bjo da torcedora simbolo lá) háááá!!!

Po se for da torcedora simbolo aceito sem resistencia rolleyes.gif
Go to the top of the page
 
+Quote Post

Reply to this topicStart new topic
1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico (1 visitantes e 0 usuários anônimos)
0 membros:

 

Versão Simples
Horário: 19:03 - 20/05/2024